Mobile Festival|Histórico MOBILEFEST
home > O Festival > Histórico

O Festival MOBILEFEST foi lançado em novembro de 2006, a partir de seminário internacional realizado em São Paulo, no Sesc Paulista, com transmissão ao vivo e gratuita pela Internet. Em sua primeira edição, discutiu as implicações sociais, culturais e estéticas que os celulares e as tecnologias móveis vêm promovendo em escala global.

Através de seu seminário internacional o Festival MOBILEFEST abordou os principais delineamentos das relações entre tecnologias móveis (como celulares, handhelds, notebooks, etc.) e os diversos âmbitos da sociedade. Além das mesas e painéis, o evento também incluiu uma mostra expositiva internacional e o lançamento da premiação de reconhecimento dos melhores trabalhos e aplicações móveis, o Prêmio MOBILEFEST.

A edição de 2007 foi ampliada e se conectou, em tempo real, com outros importantes centros urbanos. Assim, o festival aconteceu simultaneamente na University of Westminster, em Londres (Inglaterra), no Waag Society, em Amsterdã (Holanda) e na ITP – New York University, em Nova Iorque (Estados Unidos).

Com criações tecnológicas e culturais, o III Mobilefest foi realizado em novembro de 2008, desta vez no Museu da Imagem e do Som (MIS). O festival recebeu artistas do Canadá, Estônia, Espanha e Alemanha, que apresentaram projetos inovadores de tecnologia móvel. A mobilidade em centros urbanos também foi profundamente discutida.

Clique aqui e saiba tudo o que rolou no III Mobilefest, ocorrido em 2008.

Para saber informações sobre o II Mobilefest, realizado em 2007, clique aqui.

Clique aqui e veja a retrospectiva completa do Mobilefest 2006.





 


MOBILIFEST PROJETOS CULTURAIS E ARTISTICOS LTDA | Design, software e mobile